atualmente este blog esta com mais de 264968 de acessos

"Site em construção Programas Ao Vivo com locutor e muita Musica em Dezembro 2014 "

"Site em construção Programas Ao Vivo com locutor e muita Musica em Dezembro 2014 "
Nossa Missão : Divulgar o Evangelho por amor as vidas , têmos a liberdade de dançar, louvar e Adorar a Deus vivendo uma vida saudável Estação de Rádio

Reunimos o melhor conteúdo evangélico da internet para você.

convide seu amigo{a} para visitar os pregadores pentecostais!
Webfetti.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O QUE DISSE HABACUQUE ?





jefferson

O QUE DISSE HABACUQUE ?





"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" Habacuque 3.17,18

Esse trecho da Palavra de Deus é muito conhecido entre os cristãos, é uma bela oração escrita na biblia Sagrada , muitos hinos foram inspirados dentro destes versos, esse texto já serviu de tema para muitas festividades nas igrejas . o profeta habacuque escreveu algo muito profundo , uma oração de um verdadeiro servo fiel que confiaria no Senhor mesmo em meio às tragédias.
Quando ele escreve ( ...ainda que a figueira não floresça... ) estava se referindo à funcão da pasta de figo, extraída da árvore, servia como remédio, para ser colocada sobre as feridas; se esgotasse esse recurso: ainda assim ele se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação.
Logo em seguida ( ...nem haja fruto na vide... ) o que ele estava dizendo era !!! ainda que não houvesse o vinho ,simbolizando alegria: ele ainda se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação.
Quando ele declara ( ...ainda que decepcione o produto da oliveira... ) fazia referência à luz, à ilumiação que se conseguia através do azeite extraído da oliveira, se o faltasse: ele ainda se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação.
Quando ele diz ( ...os campos não produzam mantimento... ) se faltasse o alimento, ou seja se o campo as terras não desse mais fruto: ele se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação.
Por último ( ...ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado... ) como quem diz se não houvesse como se vestir, pois se fazia roupas de peles, de couro, se não houvess a carne extraída dos rebanhos :ele se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação.
A mensgem que encontramos de Habacuque para nós é a seguinte: se estiver doente e não houver remédio para que me sare, se em mim existir somente tristeza e eu me encontrar na escuridão, tenha escassez de alimento e esteja nu, todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.

[Fl 4,4] diz assim: Alegrai-vos no Senhor. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos
Quem està fazendo essa declaração è paulo ,apesar das suas noites em branco,as suas virgilias,perseguições,fome,sofrimentos,suas solidões,seus abendonos,seus abatimentos,suas tempestades enfrentadas,suas adversidades,acrescentemos a essa lista està as cento e noventa e cinco chibatadas,os três naufragiod,os três açoitamentos com varas,um apedrejamento,para não morrer teve que se fingir de morto,e na sua prisão escreve para a igreja de filipos dizendo não fiquem triztez, Alegrai-vos no Senhor. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos
Paulo queria dizer que a alegria deles não deveria se basear nas coisas do mundo ,as quais falham e por vezes nos decepcionam,mais deveria se basear no SENHOR,o qual nuca falhou e jamais falharà, ele è o mesmo,ontem ,hoje e sempre,alegrai-vos no SENHOR faz sentido,não estou falando a respeito de um pó mágico que vai acabar com todos os seus problemas,não è isso!!!estou falando a respeito de uma alegria que apesar das difiguldades,lutas e decepções da vida enche o nosso coração,a verdadeira alegria,a alegria plena,profunda que pode encher uma vida vêm do SENHOR !!!
Quantos podem se alegrar no SENHOR!!!receba o óleo da alegria!!isaias,61,ver3:
para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória
prequei essa mensagem domingo na unção do ESPIRITO SANTO ,e uma pessoa voltou para os caminhos do SENHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NO MERCADO DE TRABALHO

ESCREVA A SUA PROFISSÂO EO ESTADO E BUSQUE A SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO

radar web cam city

radar web cam city
cameras âo vivo